umesc 35 anos oficial selo  
A melhor escolha que alguém pode fazer é entregar sua vida a Jesus. Pensa-se em tantas maneiras para alcançar o sucesso; luta-se tanto para adquirir algo, que por vezes, fica no esquecimento o mais importante: Deus. Os problemas, lutas e trabalho tomam conta da mente do ser humano e fazem com que se desgaste mais e obtenha menos vitória em seus afazeres. Não entende ele, de que existe Alguém superior, capaz de fazer o impossível acontecer. E é nesta perspectiva que desejo compartilhar algo para edificação da fé dos irmãos.
Certa vez recebi uma palavra, de que Deus estava abrindo uma nova porta de trabalho e ela realmente se cumpriu. Esta oportunidade foi um grande desafio. Direcionar uma escola com mais de mil alunos, num bairro onde havia muitos jovens ociosos e que ficavam aos arredores para atrapalhar nosso trabalho. Invadiam o estabelecimento de ensino, quebravam portas, janelas, furtavam todo tipo de materiais, inclusive merenda. A polícia era acionada a todo o momento. O clima entre os profissionais que lá trabalhavam era pesado. Havia descontentamento, insubmissão e resistência. As dívidas fizeram com que se perdesse o crédito na cidade. Foram três anos de lutas. Mas, Deus estava presente e contemplava cada situação. Foi tempo de vitória e de muitos milagres também. Foi também uma chance para o Senhor manifestar Suas maravilhas.
Um dos milagres que marcou aquela época foi à entrada de certos elementos na escola e furtaram cinco ventiladores. Na ocasião já estávamos cansados de tanto prejuízo. E num ímpeto respondi:
- O meu Deus irá trazê-los de volta e ainda revelará quem os furtou!
Olharam-me incrédulos e deram risadas. Talvez como Sara ao saber que iria gerar um filho.
Ao chegar em casa, indignada com o problema, seria mais um dentre tantos que acontecera. Resolvi orar entregando-o a Deus:
- Senhor! É o teu nome que está em jogo e não o meu. Por isso, honra as palavras de Tua serva e saberão quem é o meu Deus.
No dia seguinte fui fazer um passeio de barco mais alguns alunos e quando voltamos para escola, havia um grupo de pessoas esperando na frente, assustadas e prontas para contar as novidades. Relataram-me que uma senhora apareceu com quatro ventiladores e denunciou o filho. Foi um assombro mesmo. Voltei para casa contando os acontecimentos, dando glórias a Deus, quando meu esposo interrompe ao dizer que faltava um. Novamente orei ao Senhor que não faz obra pela metade e fui dormir. Na manhã seguinte apareceu a mesma mulher trazendo o último.
Foi um grande testemunho de vitória. Deus foi glorificado naquele lugar. E no final dos três anos, havia paz, tranquilidade e muita alegria, na escola e comunidade.
 Jesus é maravilhoso e continua fazendo obras grandiosas. Não há situações difíceis que Ele não possa resolver. Que Deus seja sempre louvado! 
(Celina Testoni Mendes, esposa do Sgto Marcos Antônio Mendes)
 

Testemunhos