umesc 35 anos oficial selo  
Prezado irmãos da UMESC
 
Estivemos reunidos na noite do dia 30/05/2014, para participar do encerramento simbólico do Movimento Internacional MAIO AMARELO, realizado no Setor 1, da Vila Germânica nesta cidade de Blumenau. Evento que culminou com Culto Ecumênico em memória e respeito às vitimas de trânsito e seus familiares.
 
Tivemos a iniciativa de formar um Grupo de Militares Evangélicos músicos, para especialmente auxiliarmos na parte litúrgica da Cerimônia Religiosa, que foi conduzida pelo Padre Católico Raul Kestring, o Pastor Evangélico Luterano - Carlos Krache e pelo Pastor da Assembléia de Deus - Lediel dos Santos.
 
Este culto teve algumas participações especiais, tais como: o Coral Tenn da Assembléia de Deus e o Coral de Cegos, da ACEVALI.
 
Relata a organizadora do Evento, Márcia Pontes: Foi uma noite para ficar na história. Uma noite de emoção, de respeito, de reverência, para lembrarmos com saudades e com esperança de todos que se foram e também dos sobreviventes em acidentes de trânsito e suas famílias. Um momento de se  apegar com Deus, clamar pela benevolência dos altos céus em favor da humanidade, evitando a violência, primando pela educação e cordialidade no trânsito; e  em todas as áreas de convivência social, e ainda de forma especial nesta noite com a participação de autoridades constituídas, inclusive por meio da Policia Militar, com seus representantes músicos fardados e participando ativamente deste culto,   souberam repassar a mensagem de fé,  manifestando a sua crença no amor, transmitindo um alerta, de que ainda existe esperança, mas que precisamos colocá-la em prática por meio de nossas ações, com a finalidade de  implementar a paz em toda a sociedade.    
 
O 1º Sargento de Almeida, foi convidado a fazer uso da palavra e trouxe uma mensagem voltado ao perdão, em função de que naquele local, estavam várias vítimas de acidentes no trânsito, que sofreram graves acidentes em virtude da condução de veículos por meio de motorista embriagados além das mais variadas imprudências nas vias públicas. Mensagem esta que veio ao encontro das necessidades daquele público, ou seja, transformar o ódio que estavam em seus corações em amor, retirando qualquer sentimento negativo contra os agentes condutores, gerando amor ao próximo e amor a Deus o nosso criador.
 
O grupo de Militares Evangélicos Músicos é formado por 08(oito) Policiais Militares, são eles:
 
1º Sargento - De Almeida: Bateria
2º Sargento - Marcelo: Trompete
Soldado Dotti: Contra Baixo
Soldado Ribeiro: Guitarra e Sax Tenor
Soldado Joel: Teclado
Soldado Giordani: Violão acústico
Aluno Soldado Glaser: Trombone de Vara
Aluno Soldado Fabio Roberto: Clarinete           
 
Segue link com a reportagem da Ric Record: 
 
 
Envio estas informações para que os irmãos tenham ciência dos trabalhos que estamos realizando nesta cidade.
 
Fiquem na Paz do Senhor e continuemos o nosso trabalho.
 
Sgt Marcelo, 2º Coordenador da Grumeblu

Blumenau

Relatórios