umesc 35 anos oficial selo  

COMO ENTENDER A PARÁBOLA DAS VIRGENS.


ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.

Semelhante: Comparado a uma moça comprometida “noiva” que espera o dia do casamento.

Dez virgens… são um número simbólico de muitas pessoas que são convertidas, e que fizeram um compromisso com o Senhor Jesus.

E, cinco delas, eram prudentes e cinco loucas.

Prudente: Característica ou particularidade da pessoa que se comporta de maneira a evitar perigos ou consequências ruins; precaução. Sensatez; que demonstra ou age com paciência. Vigiar o tempo todo para não cair em tentação de desagradar o noivo.

As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

Loucas: Tolas, que leva a vida de qualquer maneira, sem se preparar para receber o noivo.

Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.Vasilhas: São feitas para guardar “reserva de óleo” de algo que irá precisar mais tarde.

Lâmpadas: Lamparinas de azeite para iluminar a escuridão da noite.

Óleo simboliza: O Espírito Santo que habita dentro do corpo, “lamparina” que somos nós. Temos que estar cheio do Espírito Santo para manter o fogo. “LUZ” sempre brilhando, a chama do Primeiro Amor… Alegria de sermos a noiva de Cristo. E manter este Amor constante para não desagradar a Deus.

Diz a Parábola que devemos ter reserva do combustível = Óleo = estar sempre cheia do Espírito Santo”. Buscar sempre, constantemente, todos os dias para manter a fé viva da esperança do encontro com Jesus para as bodas. Esperar a volta do Noivo.

Resumo: A leitura da Palavra de Deus aumenta a nossa fé, tem que ser genuína, pura sem mistura, limpa, brilhante, ativa para dissipar toda as trevas. Óleo purificado. É Ele que nos alimenta e nos dá sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, temor do Senhor. (Isaías 11:1)

Efésios 5:15 a 19 – Portanto, sede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.

Seja santo!!! Separado deste mundo de pecado… Jesus está voltando!!!

 

Por Nilza Rangel 


Mensagens e Estudos